PISOHELP: 0800 600 5151   contato@pisoclean.com.br  
Perguntas e respostas 2
Perguntas e respostas 2
Share |

Seguem algumas perguntas que recebemos com frequência e suas devidas respostas:

1)  Comprei a uma semana e já apliquei o porcelanato comprei aquele que tem brilho mas notei que está fosco o vendedor depois q ja tinha colocado falou q eu tinha q polir ele como faço isso???

Olá. Não é bem assim. Os porcelanatos polidos normalmente vêm com uma película protetora destina a protegê-los durante seu transporte. Ela deve ser removida depois que o piso for rejuntado, preferencialmente na limpeza chamada pós-obra. Algumas pessoas a chamam de cera protetiva, o que acaba dificultando sua remoção. Por causa deste nome, muitas pessoas tentam remover esta película com o uso de removedores de cera, o que não funciona. Fabricantes ou importadores, visando oferecer praticidade, indicam o uso de saponáceos cremosos, que podem prejudicar o polimento das peças. A Pisoclean & Pek desenvolveu Refine LP que, além de remover esta camada com segurança, também remove manchas superficiais, limpa rejuntes, entre outras finalidades, com extrema eficiência e segurança.

2) - Acabei de por porcelanato em toda minha casa, são 250 metros . Estou assustado com o que estou vendo procurei em todas as grandes lojas para conseguir encontrar uma solução para limpa-lo, pois nao consegui; me indicaram uns produtos caríssimos e não resolveu nada. Queria encontrar um fabricante seja quem for que nos desse uma luz , será que tem um pós vendas nisso, ou vamos ficar a ver navios...

Olá. Porcelanatos polidos sadios não devem sujar com facilidade. Se está acontecendo é porque seu material apresenta porosidade acima da média. Esta porosidade representa uma serie de micro orifícios que retêm sujeiras. A quantidade e o tamanho destes orifícios é determinada pela qualidade do porcelanato, de sua composição e disposição mineralógica, e do próprio polimento nele efetuado. Como, em alguns casos, estes buraquinhos são minúsculos, produtos líquidos não conseguem removê-las. Isso a não ser que, eventualmente, danifiquem ainda mais a textura do mesmo. - Isso no caso de limpezas com produtos ácidos ou alcalinos fortes e corrosivos.
É exatamente por isso que desenvolvemos Refine LP. Suas micro partículas conseguem remover sujeiras dos menores orifícios sem que o porcelanato seja danificado. Porém, voltamos a dizer, se o porcelanato polido está sujando muito é porque sua textura e porosidade estão inadequadas. Então, você o limpará com Refine LP, é verdade, mas o que ocasiona a sujeira ainda continuará do mesmo jeito.
A solução? Se o piso aparentemente estiver perfeito, com brilho uniforme, a simples aplicação de Selador LP – impermeabilizante impregnante que não altera o piso visualmente - deve resolver o problema. Se estiver enevoado, apenas o polimento com Pek Powder fará com que o piso brilhe, tenha os poros fechados e, assim, deixe de sujar.

3) - Não acredito que exista um produto que realmente possa restaurar o porcelanato, tenho porcelanato em minha casa a 5 (cinco) anos na sala de estar e jantar são 54 m² de desgosto, desde do primeiro dia até hoje mesmo com os produtos recomendados pela empresa fabricante do porcelanato nunca meu piso chegou preto de ficar como o da foto acima, acredito que isso seja foto shop meu piso esta todo manchado de todas as formas que possam imaginar tem mancha pra todo gosto de ferrugem, de tinta, esbranquiçada, e principalmente encardida o piso esta totalmente encardido .

Olá. Você está enganada. Existem soluções para todos os seus problemas. Você apenas ainda não foi bem orientada. A resposta acima serve para você.
Equivocadamente, algumas empresas indicam o uso de água sanitária para a remoção de ferrugens. Saiba você que este produto químico é um incentivador da oxidação. Na busca de soluções, outras se aventuram utilizando removedores de ferrugens de roupas. Eles são corrosivos e afetam o polimento dos porcelanatos, o que é muito grave. Desenvolvemos Pek Rustout Gel, que é um removedor instantâneo de ferrugens, neutro e muito seguro. Manchas de tinta sairão com o simples uso de um solvente ou, no caso de tintas mais insistentes, com nosso produto chamado Removedor de Epóxi LP.

4) - A AGUA DA CHUVA MOLHA ESTÁ MANCHANDO MEU PISO PORCELANATO, JÁ TENTEI REMOVER MAS CONSIGO. O QUE DEVO FAZER?

Olá. Seu porcelanato marca com água. Isso acontece quando o mesmo possui porosidade acima da média, ou quando a água da chuva contém contaminantes. A simples impermeabilização de seu porcelanato deve sanar o problema. Nosso produto para este fim chama-se Selador LP.


5) - entendi sobre a limpeza, mas depois que já utilizei produtos mult uso e o porcelanato bege ficou todo esbranquiçado

Olá. Produtos do tipo multi-uso são corrosivos e podem afetar o polimento dos porcelanatos. Todo porcelanato polido tem sua cor e seu brilho em razão do fechamento de poros proporcionado pelo processo de polimento. Os produtos altamente alcalinos, caso dos multi-uso, ‘abrem’ a porosidade do piso, causando ofuscamentos e esbranquiçamentos. Se seu porcelanato ainda tem brilho razoável, a simples limpeza com Refine LP e posterior aplicação de Pek Proteção+Cor – impermeabilizante impregnante que realça a tonalidade original do material – pode resolver seu problema. Já se está sem brilho e com textura levemente mais áspera, apenas o polimento mecânico com Pek Powder resolverá. Em nosso site você encontra um correto manual de manutenção para porcelanatos.

6) - Coloquei porcelanato +- 3 meses, fui lavar com sabão em pó e manchou o piso, como faço para tirar essas manchas do piso

Olá. Nunca use sabão em pó para a limpeza de um porcelanato. Ele não foi feito para isso. Seu piso pode ainda conter resíduos do sabão ou ter tido seu polimento afetado. Tire a dúvida promovendo uma limpeza adequada com uma solução de uma parte de Limpeza Diária LP para dez de água. Espalhe, deixe agir por cinco minutos e esfregue. Enxágue bem e seque. Avalie o resultado. Se a situação melhorar, mas ainda existirem algumas manchas, remova com Refine LP. Pronto, o problema deverá ser resolvido. Agora, se nada aconteceu e se seu piso ainda está manchado, é porque seu polimento foi afetado. Isso só poderá ser corrigido através de um polimento com Pek Powder. Em nosso site você encontra um correto manual de manutenção para porcelanatos.

7) - ola eu coloquei piso porcalenato em minha casa e ela esta com a cera protetora o que posso estar passando para retirar essa cera protetora e deixar brilhando?

Não use saponáceos, não use cimento branco, não use removedores de cera. Todos podem afetar o polimento de seu porcelanato. É exatamente o polimento intacto o que determinará a beleza e a praticidade de seu piso. Use Refine LP, que é um creme desenvolvido para a remoção desta película com segurança, eficiência e garantia.

8) Como remover riscos de porcelanatos ou cerâmicas esmaltadas?

Se os riscos forem, na verdade, marcas, como as que um lápis promoveria, por exemplo, sairão com a limpeza com Refine LP.
Se forem arranhões, com sulcos, só sairão com o repolimento com Pek Powder - no caso dos porcelanatos polidos -, ou poderão ser removidos com o polimento ou disfarçados com Cera Especial LP - no caso das cerâmicas esmaltadas. Arranhões que forem sentidos com o passar de uma unha, por exemplo, normalmente não sairão por completo, nem mesmo com o polimento.

 









Destaques


17/03/2020 - ExpoRevestir 2020

Veja como foi a nossa participação na Expo Revestir 2019
17/03/2020 - ExpoRevestir 202019/03/2019 - ExpoRevestir 201920/03/2018 - ExpoRevestir 201804/03/2016 - ExpoRevestir 201606/03/2015 - ExpoRevestir 201511/12/2014 - Como foi a UP XXIV11/09/2014 - Como foi a UP XXIII15/06/2014 - Como foi a UP XXII14/04/2014 - Como foi a UP XXI16/03/2014 - ExpoRevestir 2014 - Sempre presente24/01/2014 - Confira como foi a UP XX01/10/2013 - Confira como foi a UP XIX03/09/2013 - Maratona Pisoclean01/07/2013 - UP15/3/2013 - Pisoclean na Revestir e na VSF07/01/2013 - Concurso Marreta Nunca Mais 414/12/2012 - Como foi a UP XVI20/09/2012 - Veja como foi a UP XV10/09/2012 - Obrigado por sua visita30/08/2012 - Concurso Marreta Nunca Mais IIIveja mais...
Mais informações